Qualidade

Na Nordigal, as Políticas de Qualidade e Segurança Alimentar são tidas como parte integrante do modelo de gestão da empresa, sendo suportada por um processo de melhoria contínua da eficiência dos seus processos, contando com a intervenção participativa de todos os elementos da organização.

Sendo uma das prioridades a obtenção da confiança e a fidelização dos clientes, através da satisfação das suas necessidades a um custo optimizado, a Nordigal baseia a sua Política da Qualidade e Segurança Alimentar, nos seguintes princípios:

  • Garantia da segurança dos produtos;
  • Promoção da oferta de produtos que:

. se enquadrem na necessidades dos seus clientes,
. que obedeçam a normas e regulamentos da segurança alimentar, garantindo a ausência      de   perigos que possam afectar a saúde dos consumidores;
. Formação dos colaboradores, assegurando que se mantêm profissionalmente preparados   e conscientes das suas responsabilidades para a Qualidade, Segurança Alimentar, Ambiente e SST;
. Satisfação das necessidades dos clientes, partes interessadas e colaboradores;
. Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos pela Nordigal;
. Melhoria contínua dos processos, produtos e serviços fornecidos e da eficácia do sistema de Gestão da qualidade e da segurança alimentar;
. Divulgação junto a colaboradores, clientes e fornecedores, de informação associada à sua actividade, nomeadamente à Qualidade e Segurança alimentar;
. Eficiência da organização, através de uma abordagem por processos com objectivos mensuráveis.
. Redução e prevenção da poluição e da produção de resíduos contribuindo para promover a reciclagem/valorização e a preservação de recursos naturais.